AVISO

Aproveitem o blog e não deixe de enviar suas críticas e sugestões.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho

No dia 27 de julho, celebramos o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho. A data é símbolo da luta dos trabalhadores brasileiros por melhorias nas condições de saúde e segurança no trabalho.

No início da década de 1970, uma série de ações foram tomadas pelo Governo brasileiro com a intenção de buscar reduzir os acidentes no trabalho. Esse esforço resultou na publicação das Portarias nos 3236 e 3237, em 27 de julho de 1972. Essas portarias regulamentam a formação técnica em Segurança e Medicina no Trabalho, além de atualizarem o artigo 164 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), que discorre sobre as condições internas de uma empresa, em relação à saúde e à segurança, mais precisamente sobre a atuação e formação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A partir dessas portarias, o Brasil passou a ser o primeiro país a ter um serviço obrigatório de Segurança e Medicina do Trabalho em empresas com mais de 100 funcionários. Por isto, a data foi escolhida para ser o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

Hoje, no País, não se pode pensar em uma empresa que não esteja preocupada com os índices de acidentes do trabalho. A segurança é sinônimo de qualidade e de bem-estar para os trabalhadores.


"PREVENIR - PARA REDUZIR PERDAS HUMANAS E FINANCEIRAS"


Infocer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publique aqui suas dúvidas, sugestões e críticas.