AVISO

Aproveitem o blog e não deixe de enviar suas críticas e sugestões.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Exercício Prático

Observando a foto, o que podemos propor de melhorias nesta atividade?


7 comentários:

  1. Elevar o suporte para as mãos, a ter em vista manter a coluna em posição ergonômica, pois a que ele encontra-se , devido as condições de trabalho e maquinário , acarreta em distúrbio osteomuscular na cervical , quanto a indumentária , macacão de Brin na cor laranja (a ter em vista a proteção à radiações ultra V-B e C , pois quanto mais escura for o espectro de cor mais protege contra os risco físico acima elencado) OBS: Percebe-se tempo nublado , logo maior probabilidade de queimaduras na epiderme . Ao passo que é imprescindível fazer se uso de óculos (Modo Fênix- a proteger a região frontal e lateral do campo visual do colaborador, adjunto ao uso de mascara c filtro , para que não haja inalação de partículas de sílica em suspensão , quanto ao calçado deve ser antiderrapante ( ao lixar a superfície, diminui-se o coeficiente de atrito , logo risco iminente de queda , caso não esteja a usar , calçado adequado , além do mais percebe-se a presença de recipiente com água (sem ser higienizado, apresenta crosta em tom férreo no fundo do mesmo) . O trabalhador está a pisar sobre o fio do equipamento , o mesmo perto do recipiente com água , do lado esquerdo , na parte superior da imagem , ver se uma mangueira laranja , inferi se nisso risco de choque . O ideal é que a lixadeira (seja enclausurada , as partes de engrenagem e motor ,funcione a bateria com autonomia de no mínimo quatro horas .
    Milhomens Soares Bezerra Diêgo

    ResponderExcluir
  2. Avalio que: Nesse episódio, o colaborador tenha que se adaptar a algumas mudanças; quanto à postura funcional, em sua função laboral. Por exemplo, o suporte de mão para efetuar o manuseio da máquina tem que ser ampliado, visando um melhor condicionamento ergonômico. Sob o ponto de vista da segurança e saúde do trabalhador; No referido episódio em tela: Trata-se de falta de condição dada pelo empregador, pois o trabalhador teve que adaptar a má postura causada pelo manuseio da máquina. Não há sinalizações, para transeuntes no local do exercício da atividade laboral. Risco observado é risco físico: Choque elétrico, pois próximo a máquina existe um recipiente com líquido em ambiente externo com menos coeficiente de atrito, que poderá ocasionar uma queda da própria altura. Bem próximo dos cabos elétricos da máquina. Observado o uso de EPI, uma bota de borracha, ausência de óculos de proteção, ausência de máscara com filtro, ausência de protetor auricular, ausência no uso de protetor solar. Pois o colaborador em tela se apresenta para o exercício de sua atividade laborativa sem EPI: Fardamento apropriado. Sugestão: A implementação do uso de EPI's acima citados. Como por exemplo: fardamento boné árabe, óculos fechado, Fator de proteção FPS, Jaqueta e calça de Brin. Observando as respectivas cores que servirá para sinalização.
    Luís Carlos Nascimento de Souza

    ResponderExcluir
  3. Avalio que: Nesse episódio, o colaborador tenha que se adaptar a algumas mudanças; quanto à postura funcional, em sua função laboral. Por exemplo, o suporte de mão para efetuar o manuseio da máquina tem que ser ampliado, visando um melhor condicionamento ergonômico. Sob o ponto de vista da segurança e saúde do trabalhador; No referido episódio em tela: Trata-se de falta de condição dada pelo empregador, pois o trabalhador teve que adaptar a má postura causada pelo manuseio da máquina. Não há sinalizações, para transeuntes no local do exercício da atividade laboral. Risco observado é risco físico: Choque elétrico, pois próximo a máquina existe um recipiente com líquido em ambiente externo com menos coeficiente de atrito, que poderá ocasionar uma queda da própria altura. Bem próximo dos cabos elétricos da máquina. Observado o uso de EPI, uma bota de borracha, ausência de óculos de proteção, ausência de máscara com filtro, ausência de protetor auricular, ausência no uso de protetor solar. Pois o colaborador em tela se apresenta para o exercício de sua atividade laborativa sem EPI: Fardamento apropriado. Sugestão: A implementação do uso de EPI's acima citados. Como por exemplo: fardamento boné árabe, óculos fechado, Fator de proteção FPS, Jaqueta e calça de Brin. Observando as respectivas cores que servirá para sinalização.
    Luís Carlos Nascimento de Souza

    ResponderExcluir
  4. Amigos, é essa a visão que tenho de um bom profissional de Segurança do Trabalho, aquele que consegue identificar na atividade os riscos e definir as medidas preventivas adequadas. No caso em epígrafe, conseguiram identificar a falta de sinalização, proteção de máquinas, EPI/EPC, dentre outros.

    ResponderExcluir

Publique aqui suas dúvidas, sugestões e críticas.